Treinamento Funcional

 

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, desenvolvendo e adaptando exercícios que permitem a realização de atividades da vida diária mais facilmente e de maneira eficiente, minimizando possibilidades de lesões. Esta modalidade possui métodos variados de treinamento que fornecem força, estabilidade, agilidade, mobilidade, equilíbrio e propriocepção, atributos fundamentais tanto na realização de movimentos do dia a dia quanto em práticas esportivas. Os programas de treino incluem alongamento dinâmico e exercícios que usam o próprio peso do corpo, com ajuda de acessórios como bolas, halteres, bozu, elásticos, camas elásticas, TRX entre outros. Os movimentos mais utilizados neste método são: puxar, empurrar, saltar, correr, girar e agachar mimetizando os movimentos naturais do corpo. Os principais benefícios do treinamento funcional são: ⁃ Ganho de força muscular ⁃ Previne lesões ⁃ Melhora o equilíbrio estático e dinâmico ⁃ Desenvolve condicionamento, resistência e agilidade ⁃ Desenvolve consciência corporal ⁃ Acelera o metabolismo a médio prazo, maximizando a queima de gordura ⁃ Corrige desequilíbrios musculares ⁃ Estabiliza os músculos do core ⁃ Acelera reabilitação de estruturas afetadas por lesões, patologias ou tratamentos invasivos O treinamento funcional é uma modalidade versátil e pode ser praticada por pessoas nas mais diversas condições físicas, desde atletas de alto rendimento até gestantes e idosos. Além de tudo, por ser praticada em grupo, se torna uma atividade divertida e interativa!

 

 

 

 

 

 

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