TRX Suspension Training (STC)

 

 

O TRX - Total-Body Resistence Exercise (Exercício Resistido do Corpo Inteiro) é um aparelho que inicialmente foi criado para treinar soldados da marinha americana que precisavam manter o pico de condicionamento físico e tinham um espaço de treinamento muito limitado.

Ele pesa pouco mais de um quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e é possível fazer um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino.

Com tantos benefícios, houve uma aceitação imediata por comandos especiais e atletas de elite o que inspirou o TRX como uma empresa. Ele oferece uma grande vantagem em comparação ao treino de força convencional porque permite o desenvolvimento de uma força funcional além da melhora da postural, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade do core, fortalecimento da coluna vertebral, entre outros.

Pode ser praticado em grupo ou individualmente e é baseado no treino de força promovendo a estabilização das articulações, proporcionando ótimos resultados independente da condição fíica daquele que está treinando. O TRX transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais.

O sistema TRX é importante no treino de força funcional, treino esportivo específico, reabilitação, personal trainers, alta competição, artes marciais, dança, treino militar, fisioterapia, pilates e outros.

 

 

 

 

 

TRX.png